Educação Infantil

Na Escola Irmã Verônica, a Educação Infantil tem como objetivo proporcionar às crianças as bases necessárias para uma trajetória escolar e de vida plena. Mais do que preparar para o aprendizado formal, buscamos despertar a curiosidade, alegria e amor por descobrir o mundo.

Temos como compromisso acolher cada criança em sua individualidade, respeitando suas características e necessidades. A partir do cuidado, brincadeiras e interações, construímos as primeiras aprendizagens de forma significativa. Conceitos de linguagem, matemática, natureza e sociedade são trabalhados por meio de projetos lúdicos e atividades práticas.

Além de estimular a descoberta do conhecimento, incentivamos a autonomia, criatividade, cooperação e inteligência emocional desde a mais tenra idade. A Educação Infantil é a base para que nossas crianças se tornem adultos sensíveis, críticos e aptos a construir uma sociedade mais justa.

Este será o propósito que irá nos mover na Educação Infantil da Escola Irmã Verônica. Acreditamos que, com amorosidade e compromisso, podemos propiciar um ambiente onde aprender e crescer sejam motivos de alegria para cada criança.